Jeep

VJ910

VJ900

Memo

Memo

Supercross

Pneu para uso na lama:

Terrenos lamacentos exigem pneus com sulcos profundos, com grande poder de auto-limpeza . Os sulcos profundos têm a finalidade de remover o maior volume possível de lama do caminho; se isso não acontecer, a tração acaba e o jipe para. Em competições tipo indoor e trilhas muito pesadas, é indicado o uso de pneus especiais para lama,com montagem artesanal e vulcanizado a frio, com desenho diferenciado tipo cross.

Pneu para uso na areia:

Terrenos arenosos exigem pneus largos e baixas calibragens. Na areia solta, as condições de tração são precárias: os pneus afundam e têm pouca aderência. O pneu para essa situação deve ter boa flutuação, para não cavarem buracos no percurso.

Pneu para uso nas pedras:

Em solos pedregosos a tração do jipe fica muito prejudicada. Derrapagens e cortes nos pneus são as principais preocupações. O pneu para esse piso deve ser resistente nas laterais e na banda de rodagem. A resistência das laterais é garantida com o reforço de garras, e pneus com construção reforçada nos flancos aumentando a resistência contra impactos.